quarta-feira, 11 de março de 2009

Valor de um amplexo

Fonte da imagem: http://br.olhares.com

Tenho aprendido nos últimos dias oque são os valores, valores que me tornam vivo, sensível, compreensível e amigo.
Há alguns dias que choro, choro acompanhado, sozinho, triste, feliz. Só quero um abraço, só um, não precisa mais que isso, que ele seja forte, forte pra que eu possa senti-lo de corpo e alma.
Pessoas que não me importavam, e as que importo, percebi que valem muito, podem ser falsas e maldosas, mas eu as amo, amo porque sou assim, cresci assim, aprendi assim, sozinho.
Oque na verdade quero para mim mesmo? Quero ser amado, quero saber que as pessoas se importam com minha existência, que faço parte da sociedade, mas não com um registro, e sim como humano, não preciso ser rico pra viver, muito menos ser pobre pra morrer.
Como gosto de estar aqui, como é bom escutar a melodia das lembranças de um surdo, ou enxergar a realidade de um cego, isso é dar valor, é saber que somos iguais, se não dou valor ao próximo, não posso dar a mim mesmo.
Só queria que houvesse tempo para descobrir quem sou, descobrir oque gosto, fazer coisas, contar boas histórias, escrever um livro, plantar uma árvore, me casar, ter filhos, desejar um bom dia, dizer que amo, dar um beijo, provocar emoções e experimentá-las, e parar de pensar tanto.

Paulo Miguel


"Todo novo pensamento se transforma em um velho pensamento após ser pensado"
Paulo Miguel

Um comentário:

  1. Quem sou?Quem somos?Éh..Por mais que busque essa resposta nunca á encontro..Procuro dentro de mim,nas pessoas que me cercam,no que faço ou no que deixei de fazer..Simplismente não sei..Horas penso que sou apenas mais uma que irá passar por esta vida sem deichar rastos,mais também penso que sou aquela pessoa que veio a este mundo pra tentar mudar as coisas,pra "fazer a diferença".Mais daí acabo voltando ao começo..Quem sou??Acho que isso é que dá graça a essa vida,complicada e maravilhosa vida..Quantas vezes surpreendo a mim mesma pelos atos e maneiras de agir..Quantas vezes estou alegre mais com uma vontade imensa de chorar..Quantas vezes estou deprimida e do nada começo a dár gargalhadas..Coisas que podem parecer normais,mais não são..Nada nessa vida é normal..Enquanto estiver aqui nesse mundo,viverei para tentar desvendar esse grande mistério.Para quando aqui de mim só restarem as lembranças,eu possa olhar de onde eu estiver para tudo o que fiz e ver que nada foi em vão...
    Simplesmente adorei os seus textos..Mas como sempre á um em que nos identificamos..Me identifiquei com esse..Meus Parabéns!!!Todos lindos..

    Isabella Morais..

    ResponderExcluir